« "Formigos" | Accueil | Scène de vie à Vilarinho de Negroes »

14/02/2008

Commentaires

JOAO

Francamente,mesmo considerando-me alguem com espirito aberto acho que este originàrio do magrebe nao devia rir-se dos portugueses da construçao,porque de certeza absoluta foram aqueles que mais contribuiram para o desenvolvimento deste pais.Se o video fosse a criticàr os magrebinos ou os africanos a torre eiffel jà tinha vindo abaixo.

Yvonne

Ola Joao, "este originario do magrebe" como tu nos dizes ou seja la de onde for é humorista, e nao penso que falte de respeito aos nossos portugueses da construçao,porque é contado com um certo HUMOR... que nao gostes do estilo posso compreender, como se diz "tous les gouts sont dans la nature" mas o facto de ele ser magrebino nao o impede em nada de falar dos portugueses da construçao, com sotaque etc ... ele como nos somos emigrantes ou filhos de emigrantes.

JOAO

OLà Yvone:na minha terra diz-se que "quem nao se sente nao é filho de boa gente".Relativamente ao humor se ele é feito nao pode ser so de um lado.Se as pessoas gostam de fazer humor em relaçao aos outros tambem tem que aceitàr o humor que é feito em relaçao a eles,nao é verdade?

yvonne

Concordo contigo, e varios humoristas conhecidos por todos nos, de origems do magrebe, tambem sabem gozar deles proprio, acredita. Se tiveres ocasiao vê Rachida Khalile, é espectacular ! E nao so...
Por minha parte Joao, gostei do D'jal, e varios vizitantes do blog, de origem portuguesa, tambem gostaram e riram bastante.
O marido de uma amiga portuguesa que trabalha no "batiment" encotrou muitas similitudes com o que vive no dia a dia nos "chantiers".

joao

um joao que nao sou eu !!
compreendo as suas palavras que têm a ver com com uma maioria de ideias integristas vindas de certos paises (certas culturas so se aceitam a eles proprios et recusam toda critica), mas também nao podemos generalisar - nao nos podemons fechar nesse tipo de negativismo.
Nos saimos de uma cultura compreensiva e nao podemos entrar nesse tipo de julgamento. Por isso so posso estar de acordo com os dizeres de Yvone.
O tempo esta do nosso lado, penso que sera um bom remedio para esse tipo de doenças - sejamos confiantes e pacientes ...

JOAO

olà Yvonne,aqui hà uns anos atràs,no tempo do saudoso Coluche,havia aquele humor que toda a gente aceitàva,basta ver o filme"Banzai".Hoje é diferente e se eu falo assim é porque eu trabalhando no sector do imobiliàrio lido muito com pessoas de origem do magrebe e conheço-os bem.Nao gosto da maneira como esse sr ve os portugueses do batiment como nao gostaria que se fizesse humor àcerca da maneira como eles falam.Quanto ao meu homonimo so queria dizer que é preciso haver respeito mutuo para que como antigamente as pessoas possam viver em paz e harmonia.Atençao,isto é simplesmente uma opiniao pessoal e como eu nao sou nem numca fui hipocrita disse aqui o que me vai na alma

joao

Estou plenamente de acordo com o comentairio de JOAO.
Mas que diremos nos do humor que se faz em Portugal acerca dos homens de cor? e dos judeus? e dos chineses? e de todas as outras religioes ou culturas? O mundo perfeito ainda nao existe, longe disso. Penso como o JOAO, mas a esperiencia da vida faz-me aceitar este tipo de brincadeiras.
Nos pensamos-nos juizes e deter a lei e o saber, tudo anda a nossa volta e nos somos o centro do mundo ... mas esta teoria se aplica a todo o ser humano - é ver o que fazemos dos outros seres vivos a nossa volta ... utilizamo-los para o nosso bem estar.
Diferenças entre povos sempre existiram - noutros tempos havia mesmo grandes rivalidades entre aldeias vizinhas ... hoje a as mesmas entre bandas de jovens rivais ... que fazer para haver harmonia?
Que cesse a euforia de palavras julgadoras dos outros. Nos somos todos iguais - a diferença esta na cultura e nas geraçoes, nao nos povos - é ver por exemplo a distancia existente entre a geraçao dos nosso pais e a nossa ... e a dos nosso avos? pior ainda ... e portanto somos todos portugueses, brancos et puros ...
Compreendo as ideias do JOAO, também nao gosto de ver "gozar" com as pessoas que nos sao queridas ... mas aceito o humor, nao é por certas culturas nao o fazerem que terei de ser como eles.
Saudaçoes e um abraço,

JOAO

Caro Joao,jà noutros tempos houve muita rivalidade,é verdade,entre aldeias como por exemplo entre Gralhas e Solveira e isso logo que nao metesse "pauladas" até era saudavel.Quanto ao resto, meu amigo,eu jà parei de sonhar hà muito tempo e se com 50 anos nao sou realista quando é que o serei?Sou da época daqueles que viveram "in loco" o 25 de Abril,por isso sou realista e sei que jà passei o sonho de poder mudar o mundo.Um abraço

L'utilisation des commentaires est désactivée pour cette note.

Devenir Fan

Ma Photo

COMMENTAIRES

  • Vos commentaires